1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Criptomoedas atrás das barras

 

As autoridades nos EUA confirmaram ter recentemente apreendido mais de 34 milhões de dólares em criptomoedas, como parte de uma ação contra um vendedor na Dark Web.

 

De acordo com as autoridades, as criptomoedas foram apreendidas na Florida, onde foi descoberto um vendedor de vários itens ilegais na Dark Web. Este vendedor dedicava-se a disponibilizar acesso a plataformas de streaming e de conteúdos online através de contas roubadas, entre as quais se encontra o Netflix, HBO, Uber, entre outras.

 

O suspeito usava a rede TOR para vender os itens para a dark web, em diversas plataformas da mesma. Este terá ainda usado diversas plataformas de privacidade com criptomoedas, de forma a tentar ocultar a movimentação do dinheiro de outros olhares.

Os ganhos eram depois depositados em diferentes carteiras pertencentes ao suspeito, em pequenas quantias e distribuídos por vários dias. Estas carteiras terão agora sido recuperadas pelas autoridades durante a operação.

 

Apesar de 34 milhões de dólares ser certamente um valor bastante elevado, e os documentos do tribunal referirem que houve uma altura em que valiam mais de 47 milhões, tendo em conta os recentes ataques que ocorreram no ramo das criptomoedas de longe não deverá ser um caso único.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech