1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dark Web hacker

 

As autoridades nos EUA revelaram terem desmantelado uma rede de venda de droga na Dark Web, que terá levado à apreensão de 61 pessoas e mais de 4.5 milhões de dólares em criptomoedas.

 

De acordo com o comunicado do FBI, a operação “SaboTor” terá tido como objetivo descobrir a origem de 50 contas que se encontrava a vender drogas a partir da Dark Web. No processo foi possível obter-se mais de 300 quilos de narcóticos, 51 armas de fogo e 4.5 milhões em criptomoedas, que supostamente terão sido utilizadas para os pagamentos a partir da Dark Web – meio vulgar de ser utilizado para este fim.

 

Além disso foram ainda apreendidos 2.48 milhões de dólares em dinheiro vivo, juntamente com 40 mil dólares em ouro. As autoridades não revelaram, no entanto, qual o tipo de criptomoeda apreendida.

 

 

A operação das autoridades terá decorrido entre os dias 11 de Janeiro e 12 de Março, tendo sido estabelecida com diversas agências governamentais dos EUA, como a DEA, Segurança Nacional e Proteção de fronteiras. Todos os envolvidos no esquema estariam residentes nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech