1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2

 

A Qualcomm acaba de revelar o seu mais recente chip a chegar ao mercado: o Snapdragon 8 Gen 2. Esta nova geração do processador da empresa vai trazer ainda mais desempenho, e ainda mais novidades, sobretudo a nível gráfico.

 

Segundo a empresa, esta nova geração do chip conta com ainda mais tecnologias de IA integradas no mesmo, para melhorar consideravelmente o seu desempenho nas mais variadas tarefas. A empresa afirma que a nova AI Engine foi melhorada para fornecer ainda mais velocidade de processamento de dados neurais e melhorias na captura de conteúdos via os sensores das câmaras.

 

A empresa afirma que o desempenho de IA será até 4 vezes superior ao que se verificava na Gen 1 do chip. É ainda indicado que o novo chip vai trazer bastantes benefícios a nível da captura de conteúdos vias as câmaras, com a integração de IA para melhorar a qualidade na captura dos conteúdos finais.

 

A empresa sublinha ainda que o Snapdragon 8 Gen 2 vai suportar os mais recentes sensores fotográficos no mercado, onde se inclui o novo Isocell HP3 da Samsung, com 200 MP. Chega ainda com suporte para o codec AV1, juntamente com reprodução de conteúdos 8K em HDR e a 60 FPS.

 

Outra novidade encontra-se a nível dos jogos, já que a Qualcomm afirma que o novo processador vai também contar com suporte para ray tracing. Isto deve melhorar consideravelmente a qualidade final dos jogos e dos efeitos nos mesmos.

 

Espera-se que os primeiros dispositivos com o Snapdragon 8 Gen 2 comecem a surgir no mercado até ao final deste ano, de marcas como a Asus, Oppo, OnePlus, Xiaomi, Motorola, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech