1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip da Qualcomm logo

 

A Qualcomm encontra-se a preparar para trazer ao mercado um novo chip, no próximo dia 30 de Novembro, que deverá ser conhecido como “Snapdragon 8 Gen 1”, tendo em conta também o novo nome que a empresa vai dar aos processadores.

 

No entanto, para além de todas as novidades a nível de desempenho destes chips, existe outra também interessante: este poderá ser um dos primeiros chips a suportar nativamente o carregamento em 150W.

Até agora os fabricantes tem vindo a implementar sistemas de carregamento rápido em vários dos seus dispositivos, sendo que no topo encontra-se certamente o Mi 10 Ultra, com um sistema de 120W. No entanto, a Qualcomm pretende que os sistemas rápidos de carregamento venham a ser uma “norma” no futuro.

 

A partir deste novo processador, segundo o leaker Digital Chat Station, todos os processadores da linha Snapdragon vão contar com suporte para carregamentos até 150W. As estimativas apontam que, a utilizar toda esta capacidade de carregamento, as tradicionais baterias podem ser carregadas na sua totalidade em apenas 10 minutos.

 

Obviamente, as tecnologias das baterias necessitam de ser adaptadas para suportar esta capacidade de carregamento, mas ao mesmo tempo poderemos vir a ver mais dispositivos com suporte a sistemas rápidos de carregamento no futuro se a Qualcomm mantiver esta ideia.

 

tecnologia de carregamento rápido da qualcomm

 

De relembra que a Qualcomm já possui em mente a sua tecnologia Quick Charge 5, que promete carregar dos 0 a 50% da bateria em apenas 5 minutos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech