1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 8 gen1

 

A Qualcomm pode estar a preparar-se para revelar algumas novidades em breve no mercado, e uma delas poderá ser a chegada da nova geração dos seus processadores para dispositivos móveis.

 

Mais em concreto, a empresa encontra-se a preparar para a chegada do Snapdragon 8 Gen2, e apesar de ainda nada oficial ter sido confirmado sobre este modelo, os rumores apontam que o lançamento pode vir a acontecer em breve.

Isto porque, sobre o site da empresa, foi descoberto um novo calendário de alguns eventos da mesma para os próximos meses, e onde se destaca o Snapdragon Technology Summit, previsto de acontecer entre 14 e 17 de Novembro de 2022.

 

data do evento da qualcomm

 

Este evento será importante visto que, por norma, será onde a Qualcomm revela algumas das suas novas famílias de processadores no mercado, e este ano espera-se que o Snapdragon 8 Gen2 seja a grande novidade.

Espera-se ainda que, durante este evento, sejam também revelados os primeiros fabricantes que vão adotar o novo processador sobre os seus dispositivos. Se os rumores estiverem corretos, o Xiaomi 13 deve ser um dos primeiros modelos a contar com o novo processador de fábrica.

 

Os detalhes sobre o processador em si ainda são algo escassos. Certamente se espera que a empresa venha a lançar um modelo com mais desempenho e adaptado para as mais recentes tecnologias no mercado, e o modelo deve ser produzido em 4 nm sobre a TSMC.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech