1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

POCO F5

 

De forma recente, a POCO confirmou que iria realizar um novo evento, para revelação de alguns dos modelos mais recentes da empresa. Em causa encontra-se a nova linha F da mesma, mais concretamente para o POCO F5.

 

O evento encontra-se agendado para o dia 9 de Maio, e se tivermos em conta os mais recentes rumores, poderemos esperar algumas surpresas para o novo dispositivo.

Este modelo deverá destacar-se por ser um dos primeiros a contar com o processador Snapdragon 7+ Gen 2, como forma de garantir um excelente desempenho final. Deve ainda ser acompanhado por um ecrã Flow AMOLED para fornecer alta qualidade nas imagens e conteúdos.

 

Ao usar este processador da linha Snapdragon 7+, a empresa antecipa que o dispositivo venha a ser um dos seus modelos de destaque para a gama intermédia, colocando-se a par com outros modelos de preço similar no mercado.

 

O Snapdragon 7+ Gen 2 é baseado no Snapdragon 8+ Gen 1, e embora sejam de linhas diferentes, as características dos dois são bastante próximas. Utilizam a mesma arquitetura de 4 nm, sendo que a grande diferença encontra-se a nível das frequências mais baixas no modelo 7.

 

Nos testes mais recentes da plataforma da AnTuTu, o processador atingiu cerca de 950.000 pontos, o que o coloca a nível de desempenho a par com o Snapdragon 888 e 870, ou para rivais, com o MediaTek Dimensity 9000.

 

POCO F5 com destaque no ecrã

 

O POCO F5 deve ainda contar com a tecnologia LiquidCool 2.0 e HyperBoost, a qual deve fornecer melhorias a nível do arrefecimento, e otimizar o desempenho para longos usos.

 

O ecrã Flow AMOLED será outro grande destaque, sendo que foi bem recebido com o POCO X5, e espera-se que agora volte a marcar presença no F5. Este permite fornecer até 1000 nits de brilho, e deve contar com uma boa qualidade de cores e fluidez, para qualquer tipo de conteúdo. Como se trata de um ecrã AMOLED, deve ainda fornecer excelentes características a nível da autonomia para o dispositivo.

 

A nível das câmaras, o POCO F5 deve contar com um sensor principal de 64MP, com OIS. Deve ainda contar com um novo algoritmo que vai permitir melhorar a qualidade das imagens capturadas com zoom, mesmo que o dispositivo não tenha um sensor de telefoto dedicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech