1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador da qualcomm

 

O Snapdragon 8 Gen 4 vai ser produzido em massa apenas no processo de 3 nm, que conta com a segunda geração da TSMC. No entanto, tudo aponta que a fabricante já se encontra a idealizar a próxima geração do seu chip, mais concretamente o Snapdragon 8 Gen 5.

 

Este novo modelo deve contar com algumas melhorias no processo de fabrico, e uma delas será a adoção da abordagem “dual-foundry", que permite à empresa manter a produção distribuída em duas entidades, e assim, ter mais unidades disponíveis para venda.

 

A pensar nisso, a empresa recentemente pediu a duas das maiores fabricantes de chips no mercado as suas amostras de 2 nm, com vista a analisar a tecnologia e qualidade de ambas.

Embora os chips de 2 nm ainda estejam a mais de um ano de surgirem no mercado, segundo as estimativas, a Qualcomm pretende adiantar-se na corrida, começando a preparar as suas tecnologias e chips para a mesma.

 

Acredita-se que as duas empresas visadas terão sido a Samsung e a TSMC, que devem agora fornecer as suas amostras de controlo em 2nm, para avaliação da Qualcomm. Caso esteja tudo dentro do previsto, é possível que estas duas entidades comecem a produzir os chips da Qualcomm no futuro.

 

A Qualcomm encontra-se a olhar sobretudo para o desempenho e autonomia, que serão dois pontos fundamentais do próximo processador. Se as duas entidades conseguirem fornecer amostras de qualidade, ambas podem vir a ser usadas na produção do Snapdragon 8 Gen 5.

 

A tecnologia da Samsung acredita-se que venha a ser usada exclusivamente no Galaxy S26, com o Snapdragon 8 Gen 5 for Galaxy. Já a da TSMC deve ser adotada para outros modelos no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech