1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm novos chips

 

Durante o evento Snapdragon Tech Summit 2021, a Qualcomm deixou grandes novidades sobre os seus futuros processadores a chegarem ao mercado. Mas estas novidades não se focaram apenas em modelos para smartphones.

 

A empresa também destacou como pretende vir a tornar-se uma aposta de peso para os fabricantes de computadores Windows, sobretudo numa tentativa de superar a popularidade do chip M1 da Apple.

E esta aposta vai ser feita com a chegada dos novos Snapdragon 8cx Gen 3 e o Snapdragon 7c+ Gen 3. Estes novos processadores encontram-se focados em competir no mercado dos computadores portáteis ARM, e trazem consigo grandes melhorias a nível de desempenho.

 

Começando pelo Snapdragon 8cx Gen 3, este modelo conta com uma arquitetura de 5 nm, sendo que se foca em fornecer o melhor desempenho possível, mas mantendo o consumo de energia também controlado. A empresa garante que este novo processador será capaz de fornecer mais 85% de desempenho face à geração anterior, e 60% mais de desempenho por Watt consumido.

 

Este chip chega ainda com suporte para os modems Snapdragon X55, X62 ou X65 5G, garantindo assim elevadas velocidades de transferência de dados em qualquer lugar.

 

Passando para o Snapdragon 7c+ Gen 3, este modelo será mais focado para os dispositivos de entrada de gama e Chromebooks. O seu objetivo passa ainda por fornecer um bom desempenho, mas com custos mais reduzidos para os fabricantes e consumidores finais. Fabricado em 6 nm, a empresa garante um desempenho até 60% mais rápido que a geração anterior.

 

Este modelo conta ainda com um modem integrado Snapdragon X53 5G, compatível com as frequências sub-6 GHz e mmWave, e o Wi-Fi 6 e 6E pelo FastConnect 6700.

 

Espera-se que os primeiros dispositivos com os chips Snapdragon 8cx Gen 3 e 7c+ Gen 3 venham a ser revelados durante o primeiro trimestre de 2022, embora ainda se desconhecem detalhes sobre os fabricantes que vão adotar os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech