1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook com utilizador confuso

 

Parece que o mundo das redes sociais encontra-se em mudanças não apenas do lado do Twitter, mas também do Facebook. E algumas das medidas recentes da empresa estão a deixar alguns utilizadores confusos.

 

De acordo com o especialista em redes sociais, Matt Navarra, o Facebook encontra-se a testa ruma nova funcionalidade para os grupos na plataforma social, que basicamente, iria permitir a qualquer membro do grupo tornar-se moderador do mesmo.

Por norma, os moderadores são pessoas que possuem privilégios elevados dentro do grupo, com capacidade de remover mensagens de outros utilizadores. O administrador do grupo continua a ter total acesso ao mesmo, mas os moderadores podem ajudar a moderar os conteúdos publicados durante mais tempo.

 

nova funcionalidade do facebook para grupos

 

Ao que parece, o Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade que, quando ativa, iria permitir a qualquer membro do grupo tornar-se o moderador do mesmo. Isto poderia permitir que esses utilizadores teriam a capacidade de remover outros membros ou remover mensagens.

 

A funcionalidade ainda necessita de ser ativada pelos administradores do grupo – e a mensagem indica também que estes continuam a manter total controlo do grupo em si – mas ao mesmo tempo está a deixar alguma confusão para quem a verifica.

 

Abrir as portas para qualquer pessoa ser moderadora de um grupo pode levar a casos de abuso, ou de situações onde serão removidos conteúdos de forma incorreta. Um moderador tende a ser uma pessoa com responsabilidades acrescidas, não "qualquer um".

De notar que esta funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já apenas um pequeno conjunto de utilizadores terão acesso à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech