1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

moedas de bitcoin

 

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, revelou que vai começar a comprar um bitcoin por dia a partir de amanhã. De relembrar que El Salvador foi um dos primeiros países a adotar o Bitcoin como a moeda oficial do pais, medida que tem vindo a ser fortemente criticada por várias partes como um investimento de risco.

 

O valor do Bitcoin caiu mais de 75% desde o seu pico, em Novembro do ano passado. Desde então, El Salvador tem vindo a continuar a investir na criptomoeda, e a comprar cada vez mais ativos digitais para tornar a mesma o foco do pais.

 

Nayib Bukele está a comprar constantemente ativos digitais desde que revelou que o Bitcoin iria tornar-se a moeda oficial do pais. No entanto, o preço da compra tem vindo a ser consideravelmente elevado – apesar de o pais ter vindo a comprar nas quedas, o valor da moeda também desvalorizou consideravelmente desde os seus picos.

 

Estas declarações são consideradas como sendo de alto risco para o pais, que em várias ocasiões foi aconselhado a usar uma estratégia diferente. A compra de um bitcoin por dia surge na mesma altura em que a segunda maior plataforma de exchange de criptomoedas, a FTX, entrou em colapso – o que tem vindo a causar impacto para toda a industria das criptomoedas.

Este colapso já causou outras medidas no mercado para além das perdas dos clientes da FTX, como é o caso da suspensão de retiradas de fundos da BlockFi e a queda conjugada de valores das criptomoedas em geral em praticamente todos os mercados.

 

De notar que, apesar disso, a ideia das criptomoedas ainda se encontra presente, e parece ser nisso que Nayib Bukele se encontra a basear para realizar mais compra de bitcoins.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech