1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

El Salvador bitcoin

 

O El Salvador foi um dos primeiros países a aceitar o Bitcoin como a sua moeda oficial, ao lado do Dólar. No entanto, nem todas as entidades parecem contentes com esta medida.

 

De acordo com a Bloomberg, a International Monetary Fund (IMF) encontra-se a alertar o governo de El Salvador para o facto de manter criptomoedas como o Bitcoin como a moeda legal no pais.

Este alerta surge depois de o governo local ter pedido um empréstimo de 1.3 mil milhões de dólares o ano passado, mas a organização encontra-se relutante em fornecer o mesmo devido à integração do pais com as criptomoedas.

 

Durante a investigação da IMF realizada o ano passado a El Salvador, a equipa de avaliação revelou que existem graves problemas ao colocar o Bitcoin como sendo a moeda legal do pais, com o risco de poder vir a causar graves crises económicas, instabilidade financeira e problemas sobre a proteção dos direitos dos consumidores.

 

As autoridades afirmam ainda que existem receios relativamente à ligação das instituições financeiras de El Salvador com a criptomoeda. Como tal, a recomendação da entidade passa por remover o estatuto de moeda oficial ao Bitcoin em El Salvador.

 

Nas últimas quedas do Bitcoin que têm vindo a acontecer no mercado, o pais tem vindo repetidamente a reportar ter adquirido cada vez mais criptomoedas, sendo que se estima atualmente que existam mais de 1801 bitcoins nas reservas de El Salvador – aproximadamente 68 milhões de dólares.

 

Enquanto isso, El Salvador continua cada vez mais confiante na criptomoeda, não tendo desistido de implementar medidas para tornar a mesma o método de pagamento oficial cada vez mais focado para os consumidores no local.

Ainda assim, mesmo que alguns considerem estes planos uma boa medida, uma larga percentagem da população de El Salvador ainda se encontra bastante insatisfeita com a medida do governo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech