1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin moeda sobre um pedestral

 

Faz algum tempo que El Salvador tornou-se o primeiro pais a aceitar oficialmente o Bitcoin como uma moeda oficial, causando alguma polemica em diferentes mercados. No entanto, parece que os planos do governo local não param por aqui.

 

O governo de El Salvador pretende agora que seja construída uma “Cidade do Bitcoin”, próxima do vulcão local, com vista a utilizar a energia do mesmo para a atividade de mineração.

Esta cidade ficaria próxima do vulcão Conchagua, o qual seria responsável por fornecer energia para as atividades de mineração do bitcoin que seriam processadas nesse local. Dessa forma, poder-se-ia aproveitar a própria atividade do vulcão como meio natural de energia para a mineração.

 

A revelação desta nova “cidade” foi feita por Nayib Bukele, presidente de El Salvador, durante um evento na cidade de Mizata. A ideia do mesmo passa por desenvolver uma cidade focada na mineração, mas que ao mesmo tempo tenha também atividades para o dia a dia dos utilizadores, e possa também ser um ponto turístico do pais.

 

 

No final, toda a cidade seria focada no bitcoin e no seu desenvolvimento, além de ajudar também a desenvolver a economia local. Das receitas provenientes desta cidade, metade seria focadas no desenvolvimento da mesma e a outra à manutenção dos serviços públicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech