De acordo com os dados mais recentes, minerar sobre o bitcoin nunca esteve tão difícil como atualmente, sendo que quem realiza esta atividade encontra-se a verificar cada vez mais desafios para a mesma.
O processo de mineração refere-se à tarefa de quem realiza esta atividade ganhar blocos dentro da blockchain da criptomoeda, que atualmente corresponde a cerca de 6.25 BTC.
Este processo vai tornando-se mais difícil com base em vários fatores, como por base do número de pessoas que estejam a tentar minerar ao mesmo tempo ou o valor das criptomoedas. E, com base nos dados mais recentes, atualmente é o período mais complicado que existe registo para realizar a tarefa de mineração, sendo consideravelmente mais difícil de se obter um bloco para minerar.
A dificuldade acrescida também pode indicar que existem mais utilizadores a juntar-se na rede para esta tarefa, seja pelo preço do bitcoin estar a aumentar ou por se acreditar que venha a estabilizar.
Mesmo que o valor da criptomoeda ainda seja consideravelmente volátil, este é mais um ponto na historia da mesma, e que marca novamente um processo gradual que tem vindo a ser realizado ao longo dos anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!