1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

Houve uma altura em que o Bitcoin esteve entre uma das atividades mais populares. Apesar de o conceito não ser propriamente novo, o aumento considerável de valor das criptomoedas atraiu muitos utilizadores para este meio.

 

No entanto, com o passar do tempo, a moeda começou a desvalorizar e atualmente é bastante complicado obter rendimentos elevados com a mesma. Isto é comprovado com um recente estudo da empresa Diar, onde é apontado que a mineração de bitcoins em pequena escala – como é o caso da mineração em ambientes domésticos – não é mais uma prática lucrativa.

 

Um dos principais rivais para este lucro ter vindo a cair nos “mineradores caseiros” encontra-se sobre o aumento do preço da eletricidade. Além disso, o próprio valor da moeda a minerar é cada vez mais difícil de produzir receitas para os utilizadores, tendo em conta o que necessitam de investir para manter a operação - sistemas, eletricidade, etc.

 

Este aumento no preço da eletricidade pode mesmo afetar empresas que realizam mineração em larga escala. Como exemplo, a Bitmain – uma das maiores mineradoras de bitcoin a nível mundial – pode vir a enfrentar problemas com o aumento dos custos da eletricidade caso não comece a dividir as suas operações por diferentes países.

 

custo minerar bitcoin

 

No geral, apesar de as receitas provenientes do bitcoin terem vindo a aumentar no mercado mundial, também aumentou o custo para manter ativos os sistemas de mineração, o que deixa a taxa de lucros bastante reduzida. Enquanto grandes empresas de mineração podem não ser imediatamente afetadas, consumidores domésticos ou de pequeno porte vão sentir os efeitos nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech