Os utilizadores que tenham recentemente atualizado o Windows 11 para as suas versões mais recentes, talvez seja melhor terem em atenção as impressoras ligadas ao sistema, ou podem acabar por ter alguns gastos desnecessários de tinta.
Foi recentemente descoberta um bug sobre o sistema de impressão no Windows 11 23H2 e 22H2, que afeta sobretudo impressoras ligadas via USB e usando o protocolo IPP. Este bug leva a que as impressoras possam aleatoriamente imprimir documentos sem contexto, levando a gastos elevados de tinta no processo.
A Microsoft confirmou este bug, indicando que as impressões podem apresentar comandos de rede e outros caracteres aleatórios. A falha pode ser verificada mais quando se tenta enviar um pedido de impressão via IPP, o protocolo de rede para impressoras. Os problemas foram identificados em sistemas que instalaram a atualização KB5050092.
Por agora, a Microsoft apenas indica encontrar-se a analisar o problema, e espera-se que venha a lançar a correção em breve. Tendo em conta que não se trata de uma falha grave ou de segurança, pode ainda demorar algum tempo até que uma correção efetiva seja lançada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!