1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Paint no Windows 11

 

Para qualquer utilizador de um sistema Windows, certamente que o Paint é uma das aplicações mais conhecidas do mesmo. A pequena aplicação encontra-se disponível no sistema operativo praticamente desde as suas primeiras versões.

 

No entanto, é com toda a reformulação do Windows 11 que também temos em mãos uma nova versão do Paint, com várias novidades e melhorias. A base continua a mesma: ter uma aplicação simples e rápida para pequenas edições de imagem ou esboços – mas agora a nova versão encontra-se remodelada para ser mais moderna e simples de usar.

 

Nos últimos dias a Microsoft começou a fornecer a nova versão do Paint no Windows 11, e de imediato destaca-se um novo design por todos os menus. Adaptado ao tema do sistema operativo, a nova barra de menus conta agora com pequenos e simples ícones que permitem usar as diferentes ferramentas.

 

A organização também se encontra consideravelmente melhor, sendo que os utilizadores podem visualmente ver todas as opções que necessitam, num menu moderno.

 

barra de ferramentas do paint

 

A nova palete de cores está mais simples de usar, e todas as ferramentas estão consideravelmente melhor organizadas em comparação com as versões anteriores. É possível alternar entre as mesmas com apenas alguns cliques, e os ícones permitem identificar rapidamente cada uma.

 

Paint no Windows 11

 

Obviamente, a base do Paint ainda continua a mesma – focada apenas em esboços e pequenas criações. Não será algo que venha a combater com o Photoshop, não existem dúvidas, mas, ao mesmo tempo, é sem dúvida agradável de ver o novo design adaptado também para as novas linhas do Windows 11.

 

Até ao momento ainda se desconhece se a nova versão do Paint vai encontrar-se disponível também para os utilizadores no Windows 10, ou se irá ser apenas um exclusivo da mais recente versão do sistema operativo da empresa.

 

Para quem esteja no Windows 11 e pretenda experimentar a nova versão, apenas necessita de se certificar que está no canal Dev do programa Insider para receber a nova versão diretamente pela Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech