1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

Apesar de bastante popular, ainda se desconhece a real identidade do autor do Bitcoin. Conhecido apenas pelo nome de “Satoshi Nakamoto”, o criador original da moeda digital tem permanecido anónimo ao longo dos últimos anos. Mas agora pode estar perto de ser revelado.

 

Segundo revela o portal VentureBeat, as autoridades australianas realizaram recentemente uma rusga a uma casa onde se acredita que o criador do Bitcoin se encontrava. A habitação encontra-se registada sobre o nome de “Craig Steven Wright”, que poderá ser o real autor da moeda virtual.

 

Acredita-se que o mesmo possa possuir ainda várias centenas de milhões de dólares avaliados dentro do Bitcoin. As autoridades não revelaram detalhes sobre o motivo da rusga, mas acredita-se que possa encontrar-se relacionada com a empresa DeMorgan Ltd, na qual Wright é executivo.

 

Esta intervenção das autoridades surge depois de vários portais online terem publicado conteúdos disponibilizados na Internet, e que davam Wright como sendo o criador da moeda. O portal Wired afirma mesmo que Wright é o criador da moeda virtual ou alguém bastante bom a enganar o público e a fazer-se passar como o criador da moeda.

 

Via VentureBeat

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech