1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mullvad VPN logo com fita sobre o mesmo

 

A Mullvad é uma plataforma que fornece serviços de VPN na Internet, focada em garantir a privacidade dos seus utilizadores. No entanto, a entidade confirmou que, de forma recente, as autoridades terão tentado obter informações de clientes da plataforma.

 

Segundo a mensagem da empresa, publicada no seu blog, os escritórios da mesma na cidade de Gothenburg, na Suécia, foram alvo de uma rusga das autoridades locais, que pretendiam apreender vários sistemas com o objetivo de recolherem dados dos clientes da entidade.

 

Os termos de serviço da Mullvad VPN indicam que os clientes da plataforma não fornecem diretamente dados de identificação para poderem usar o serviço, e que a recolha de tal informação iria contra as leis locais do país e não forneceria qualquer informação dos clientes de qualquer forma.

 

Segundo a entidade, esta foi a primeira vez que as autoridades locais realizaram uma rusga nos escritórios da entidade, mesmo que não exista informação de clientes que possam ser fornecidas. Até ao momento não se conhecem detalhes sobre o motivo pelo qual as autoridades pretenderiam obter dados dos clientes da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech