1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia logo da empresa

 

A NVIDIA foi, durante esta semana, surpreendida pelas autoridades, que terão realizado uma rusga num dos escritórios da empresa em França, como parte de uma investigação que se encontra a decorrer.

 

De acordo com o portal Wall Street Journal, a rusga terá ocorrido nos escritórios da empresa em França, no seguimento de uma investigação sobre práticas anti competitivas no mercado. As autoridades, em comunicado, não revelaram o que terá sido recolhido durante a rusga, e apenas indicaram que terá sido a uma empresa associada à venda de placas gráficas no mercado, que fontes do WSJ indicam ser a NVIDIA.

 

O comunicado indica, no entanto, que as autoridades realizaram a rusga no seguimento de uma investigação sobre práticas anti competitivas no mercado, e que terão recolhido provas para ajudar na mesma. Em causa encontra-se as possíveis ações da empresa no mercado para prejudicar entidades rivais, sobretudo focadas no mercado do Cloud e da IA. A investigação terá começado no início deste ano pelas autoridades francesas.

Na altura, as entidades focadas na investigação indicaram que a IA iria ter um papel fundamental para o mercado, e que não se pretende que algumas das maiores empresas no mundo usem a tecnologia e aproveitem a sua posição para prejudicar entidades rivais.

 

De relembrar que a NVIDIA foi uma das empresas que mais beneficiou com a IA e o crescimento deste mercado, e ajudou mesmo a empresa a atingir lucros recorde durante este ano. Espera-se que, conforme a tecnologia também venha a evoluir, a importância da NVIDIA para o setor venha a ficar ainda mais em destaque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech