1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia fechada na Russia

 

Em meados de Março, a Nvidia confirmou que iria deixar de vender os seus produtos na Rússia, mas que iria manter as operações da empresa no pais. No entanto, isso chega agora ao fim.

 

A empresa veio oficialmente confirmar que vai encerrar os seus escritórios na Rússia, deslocando também os funcionários existentes. Até agora a empresa mantinha apenas um escritório na Rússia, mas contando com cerca de 300 funcionários no ativo. Face à situação vivida entre a guerra da Rússia e Ucrânia, a empresa afirma que não é capaz de manter os funcionários a trabalharem de forma eficiente, tendo tomado a decisão de encerrar o mesmo.

 

A empresa encontra-se, no entanto, a oferecer o posto de trabalho e toda a ajuda necessária para o transporte para outros países onde a mesma opere. Os funcionários terão assim uma escolha a fazer: ou continuam a trabalhar para a empresa noutros escritórios da mesma, fora da Rússia, ou passam para o despedimento voluntário.

 

A Nvidia sublinha que os funcionários que decidam passar para outros escritórios terão toda a ajuda da empresa, incluindo na compra dos bilhetes para viagem para outros países.

 

De notar que a nota de encerramento dos escritórios na Rússia apenas foi emitida pela Nvidia para os funcionários a 30 de Setembro, indicando que o encerramento ocorreria em cerca de um mês.

 

Esta é apenas mais uma medida que se junta à longa lista de empresa que começaram a encerrar os seus escritórios na Rússia, ou a limitar consideravelmente as suas atividades comerciais no pais, como parte das sanções aplicadas contra a Rússia pelas suas atividades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech