1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em app de smartphone

 

Numa altura em que o Twitter se encontra em fortes mudanças, os mais recentes relatos apontam que a empresa terá encerrado os seus escritórios em Bruxelas. Esta medida pode tornar mais complicada a tarefa da plataforma seguir as normas europeias relativas à moderação de conteúdos em plataformas online.

 

Os escritórios da empresa contavam com seis funcionários, que passaram apenas para dois quando Elon Musk anunciou as primeiras vagas de despedimentos. No entanto, os dois funcionários que ficaram nos escritórios da empresa no pais, de acordo com o portal Financial Times, terão saído da empresa quando Musk anunciou a visão mais "hardcore" para a plataforma.

 

Com isto, os escritórios ficaram sem ninguém para supervisionar as atividades dos mesmos. Antes do encerramento, este era responsável por supervisionar as regras da União Europeia sobre o Twitter, de forma a garantir que a plataforma se encontra sobre as mesmas.

 

Este encontrava-se ainda a preparar para a mudança que a nova Digital Services Act vai trazer, e que se espera começar a ser aplicada para todas as empresas a partir de Fevereiro de 2024. Esta nova legislação pretende dar mais transparência na forma como os conteúdos são moderados dentro das plataformas, bem como os conteúdos são removidos das mesmas.

 

O Twitter, sendo uma plataforma particularmente visada por estas novas leis, pode enfrentar multas pesadas caso não siga as mesmas. Elon Musk já foi avisado que o Twitter necessita de seguir as regras europeias, independentemente da visão de Musk sobre uma plataforma aberta e livre de expressão.

 

Infelizmente o Twitter não conta com um departamento de comunicação que possa fornecer mais detalhes sobre estas medidas. No entanto, Musk terá indicado recentemente que a ideia passa por restringir a moderação para a eliminação de conteúdos ilegais na plataforma.

 

Ao mesmo tempo, várias partes apontam que os despedimentos que foram recentemente realizados sobre a plataforma podem ter um forte impacto na moderação de conteúdos, uma vez que existirá menos gente para moderar conteúdos ilegais que possam vir a ser colocados no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech