1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sede

 

Desde que o Twitter suspendeu a conta de Donald Trump na plataforma, os apoiantes do mesmo têm vindo a deixar duras críticas contra o serviço. E agora a plataforma pode estar a preparar-se para fortes protestos na sua sede em São Francisco.

 

Sobre diversos grupos privados do Facebook e em sites pela Internet, apoiantes de Trump encontram-se a marcar para esta segunda feira protestos em frente da sede da rede social, apesar de a grande maioria dos funcionários encontrar-se a trabalhar a partir de casa.

No entanto, as autoridades locais encontram-se a preparar para qualquer eventualidade que possa ocorrer no local. Ainda se desconhece exatamente o número de protestantes que vão participar no mesmo, mas tendo em conta os acontecimentos recentes nos EUA, é possível que esta situação possa escalar para algo mais grave.

 

As autoridades referem que qualquer grupo pode exercer os seus direitos de protesto, no entanto tal medida deve ser feita de forma consistente, segura e sem desacatos. A partir dos grupos online, os organizadores sublinham para que os participantes no protesto contra o Twitter venham equipados com megafones, algemas de plástico e proteção para os olhos, além de máscaras para evitar a deteção e identificação.

A manifestação encontra-se organizada mesmo tendo em conta que uma grande maioria dos funcionários da rede social encontram-se a trabalhar a partir de casa, e portanto, não se encontram nas instalações da empresa.

 

De relembrar que Donald Trump foi banido do Twitter depois de ter incentivado um ataque contra o Capitólio nos EUA, no passado dia 6 de Janeiro, e posteriormente por ter usado a plataforma para continuar a partilhar mensagens enganadores e que poderiam incentivar atos de violência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech