1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em smartphone

 

O Twitter confirmou que tem vindo a verificar problemas na forma como conteúdo potencialmente abusivo de menores é controlado pela plataforma, tendo mesmo sido fornecido este género de conteúdos via publicidade na plataforma, seja para demonstração ou a pedir este género de conteúdos.

 

De acordo com o portal Insider, a plataforma terá incorretamente permitido que publicidade surgisse sobre conteúdos que estariam a solicitar conteúdos abusivos de menores. As marcas teriam a sua publicidade diretamente associada com este género de perfis, algo que certamente não será a intenção das mesmas.

Nomes como a Coca-Cola, Disney e NBCUniversal foram algumas da afetadas, e onde a sua publicidade estaria a ser apresentada diretamente nos perfis que estariam a publicar este género de conteúdos pela plataforma.

 

Numa mensagem enviada para os anunciantes, o Twitter lamenta a situação, tendo confirmado que todas as contas foram suspensas, bem como os sistemas de identificação destes conteúdos foram melhorados. A empresa afirma ainda que irá iniciar uma investigação para apurar o que terá acontecido.

 

Nos dados mais recentes da empresa, esta afirma que 91% das contas que publicam este género de conteúdos são automaticamente identificadas pelos sistemas de segurança da plataforma e suspensas em poucos minutos.

 

O Twitter também confirmou que terá iniciado uma investigação ao incidente, com o objetivo de apurar as causas do mesmo e melhorar os sistemas para evitar situações similares no futuro.

 

De notar que este género de notícias surgem numa altura pouco favorável para o Twitter, que ainda se encontra na sua batalha legal com Elon Musk sobre a compra da plataforma, e semanas depois de também ter sido revelado que a empresa teria nos seus planos criar uma alternativa ao OnlyFans, planos que foram deixados de lado depois das preocupações sobre conteúdo potencialmente abusivo que poderia surgir dai.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech