1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Apple em parede

 

Os escritórios da Apple na cidade de Gangnam-gu, na Coreia, foram recentemente alvo de uma rusga das autoridades, no âmbito de uma investigação sobre a empresa, e na qual esta se encontra acusada de cobrar mais do que 30% a alguns programadores da App Store.

 

Como se sabe, a Apple cobra uma taxa de 30% sobre todos os pagamentos feitos via a App Store, valor que pode ser alterado conforme os programadores. No entanto, as autoridades da Coreia encontram-se a investigar as acusações de que a empresa pode cobrar um valor mais elevado para certos programadores – que pode chegar a 33%.

 

De acordo com o portal Foss Patents, o caso encontra-se associado com a forma como a Apple cobra as taxas sobre a sua plataforma no pais, que estando a ser mal feito, pode permitir à empresa cobrar mais do que deveria aos programadores, ficando o lucro final para a mesma.

 

As autoridades apontam ainda que a Coreia não é o único pais onde isso acontece. Outros países onde existe VAT, como é o caso da França e da Turquia, possuem medidas similares. No caso de França, a entidade acusa a Apple de cobrar aos programadores 31.2% de taxa da App Store, tendo em conta o valor extra sobre o VAT – neste caso, a mesma recomenda os programadores afetados a contactarem as entidades locais para exporem o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech