1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker mascara

 

A Policia Federal do Brasil confirmou ter realizado recentemente uma rusga, na qual se acredita que possa estar relacionada com a investigação do grupo Lapsus$, que em Dezembro atacou diversas plataformas do pais e até fora deste – incluindo algumas entidades em Portugal.

 

O comunicado das autoridades não cita especificamente o nome do grupo como parte da rusga, mas a informação fornecida indica que a mesma foi realizada como parte de uma investigação a ataques digitais, que terá sido realizada contra várias entidades do estado brasileiro.

 

De relembrar que o grupo Lapsus$ foi responsável por alguns ataques de elevado renome durante o final do ano passado. Entre as suas vítimas encontram-se plataformas de diversos ministérios do Brasil, juntamente com nomes como a Microsoft, Nvidia, Okta, entre outras.

O grupo terá usado diferentes técnicas para se infiltrar nas redes internas das empresas, recolhendo o máximo de informação que poderia durante esse período – e bloqueando acessos no processo.

 

No passado, as autoridades do Reino Unido detiveram sete suspeitos de participarem no grupo, com idades compreendidas entre os 16 e 21 anos. Apesar destas detenções, o grupo continuou bastante ativo sobre as suas plataformas sociais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech