As autoridades espanholas confirmaram ter detido um dos lideres do grupo “Kelvin Security”, conhecido desde 2020 por ter realizado ataques contra mais de 300 empresas em 90 países.
A confirmação foi deixada no grupo do Telegram das autoridades espanholas, que confirmaram a detenção do líder do grupo, associado a ataques a entidades governamentais em Espanha, Alemanha, Itália, Argentina, Chile, Japão e vários outros países.
O grupo teria como objetivo atacar as infraestruturas críticas de diversas organizações, com motivações financeiras. O grupo acredita-se que estaria ativo desde 2013, tendo realizado vários ataques explorando falhas em sistemas vulneráveis. Os membros do grupo usavam fóruns da dark web para a venda dos conteúdos roubados destes sistemas.
Um dos exemplos encontra-se sobre o ataque à Vodafone Itália, em Novembro de 2022, onde os mesmos terão depois tentado vender os conteúdos roubados em vários portais da dark web.
As autoridades em Espanha afirmam que estariam a seguir as atividades do grupo desde 2021, sendo que as informações obtidas durante este período permitiram deter o líder do mesmo, na cidade de Alicante, a 7 de Dezembro de 2023.
Além da detenção do líder, foram ainda apreendidos vários materiais informáticos e diversos dispositivos usados para as atividades maliciosas, bem como informações sobre outros membros do grupo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!