1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

1password nova aplicação

 

A 1Password revelou que vai lançar uma nova versão do seu gestor de senhas, o qual vai ser um dos primeiros a suportar Passkeys.

 

A nova versão do 1Password 8 chega com várias melhorias, tanto a nível do design como das funcionalidades que oferece aos utilizadores. Para começar, a grande novidade encontra-se sobre o suporte a passkeys, uma funcionalidade que está a começar a ser adotada em diferentes sites e permite a entrada nas contas sem a necessidade de uma senha direta.

 

A empresa afirma que este sistema poderá mesmo ser melhor do que aquele que a Apple apresentou para os modelos recentes do iPhone. Isto porque, invés de ficar centrado em apenas um dispositivo, o sistema da 1Password pode ser usado em diferentes equipamentos, independentemente do sistema operativo do mesmo.

 

De relembrar que o sistema de Passkey pretende substituir as tradicionais senhas por variantes mais seguras, como a autenticação via impressão digital, certificado digital ou reconhecimento facial, desde que seja feito sobre um dispositivo considerado como "seguro".

Os interessados em testes esta tecnologia podem usar o site da empresa criado exatamente para esse fim, neste link.

 

Para além desta novidade, a nova versão conta ainda com melhorias a nível de design, sendo agora mais apelativo e simples de usar. Ao mesmo tempo, também foram corrigidos vários bugs e falhas no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech