1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

1password

 

O gestor de senhas 1Password confirmou que vai começar a implementar a funcionalidade de passkeys sobre o seu programa, para facilitar a gestão de contas online dos utilizadores.

 

As Passkeys permitem que os utilizadores tenham guardados nos seus dispositivos chave únicas digitais, usadas como substituição das senhas vulgares. Este sistema permite que os utilizadores tenham consideravelmente mais facilidade no acesso a contas, mantendo toda a segurança.

 

Ao mesmo tempo, as Passkeys são consideravelmente mais seguras, uma vez que não são diretamente afetadas em caso de roubo de credenciais, e como se encontram armazenadas apenas localmente, os utilizadores continuam a manter toda a segurança das mesmas.

 

Segundo a empresa, esta novidade vai permitir que os utilizadores apenas se tenham de preocupar com o desbloquear dos cofres, sendo que todos os dados encontram-se encriptados e seguros sobre uma única passkey.

 

Obviamente, este sistema apenas irá ser suportado por plataformas onde as mesmas possam ser usadas. Atualmente esta lista ainda é relativamente pequena, mas todos os dias cada vez mais websites encontram-se a adotar este formato para segurança dos utilizadores.

 

A empresa refere ainda que, ao contrário do que acontece com as senhas regulares, as passkeys são consideravelmente mais seguras por nunca serem enviadas para os servidores da empresa. Estas permanecem apenas de forma local, encontram-se encriptadas e possuem um sistema de autenticação local - com impressões digitais ou até reconhecimento facial.

 

Esta novidade deve começar a chegar em breve nas novas versões do 1Password.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech