1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com suporte para campo de senhas passkeys

 

A Microsoft encontra-se a expandir o suporte para o sistema de passkeys no Windows 11, trazendo a funcionalidade para ainda mais utilizadores.

 

As passkeys são uma nova funcionalidade, que rapidamente se está a tornar popular em diferentes plataformas, uma vez que garante mais segurança para os utilizadores finais. Estas excluem a necessidade de se usar uma password no aceso a diferentes serviços – o que evita situações como leaks de senhas e similares.

A autenticação é feita com uma chave única, que se encontra associada a cada dispositivo que os utilizadores usem no dia a dia, e que normalmente se encontra protegida por autenticação biométrica como a impressão digital ou o rosto.

 

A pensar nisso, a Microsoft encontra-se a realizar algumas melhorias no Windows 11, focadas em trazer suporte para as passkeys junto de ainda mais utilizadores. A nova versão do Windows 11 Insider Preview Build 23486, agora disponível no canal Dev do programa Insider, conta com melhorias no Windows Hello focadas em permitir que as passkeys sejam suportadas pelo mesmo.

 

Os utilizadores podem, desta forma, usar o Windows Hello em plataformas que agora suportam passkeys para garantirem mais segurança das suas contas digitais.

Quando uma passkey é criada sobre uma plataforma, os utilizadores podem agora usar o Windows Hello para a autenticação, seja via o PIN do sistema ou por um método de autenticação ligado ao mesmo.

 

Quando os utilizadores ativam a configuração de passkeys via o Windows Hello, estas ficam também disponíveis sobre as Definições do Windows, permitindo assim ver os locais onde estas foram usadas.

 

Cada vez mais plataformas encontram-se a adotar o conceito de passkeys para garantirem mais segurança e privacidade para os utilizadores, e a chegada ao Windows 11 vai ajudar na tarefa de gerir estas junto dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech