1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Spotify podcasts melhorias

 

A maioria, quando pensa em conteúdos de podcast, associa os mesmos diretamente a criadores de conteúdos, com equipamentos dedicados para a gravação dos mesmos. No entanto, o Spotify pretende alterar isso.

 

A plataforma encontra-se a testar uma nova funcionalidade, focada para criadores de podcasts, que pretende melhorar a qualidade dos mesmos com apenas "um clique". Apelidado de "Podcast Audio Enhancement", esta funcionalidade agora disponível na app do Anchor permite que os utilizadores possam rapidamente melhorar a qualidade das suas gravações, removendo ruídos indesejados.

 

Isto será particularmente útil para quem costume realizar a gravação de podcasts em ambientes mais movimentados. Com um toque, a aplicação começa a remover o ruído de fundo desnecessário, elevando também os vocais da pessoa a falar.

Obviamente, o sistema ainda pode ter as suas falhas, portanto não espere que qualquer ruído indesejado vá ser subitamente removido. No entanto, poderá ser uma forma de ajudar os pequenos criadores a terem mais métodos para enviarem conteúdos de qualidade para a plataforma.

 

 

É importante notar que o Spotify não é a única plataforma que se encontra a desenvolver tecnologias para melhorar a qualidade do áudio nos conteúdos. Também plataformas como a Zoom e Google Meet possuem as suas ferramentas para reduzir o ruído de fundo automaticamente – no entanto, o foco das duas plataformas são diferentes, já que podcasts tendem a ter conteúdos mais profissionais associados aos mesmos.

 

Além disso, o Spotify também continua a apostar em força sobre o podcast, sendo um dos conteúdos que mais regularmente a empresa tende a incentivar os utilizadores para usarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech