1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Site da Google em smartphone

 

No que parece ser uma tendência nos últimos meses, a Google é a mais recente empresa a confirmar que vai realizar brevemente alguns cortes de funcionários, que vão afetar a empresa a nível global.

 

De acordo com o portal The Independent, a Google encontra-se a preparar para realizar o corte de 10.000 funcionários que sejam considerados como tendo "baixo desempenho" dentro da empresa.

A indicação será que a Google está a trabalhar num novo sistema, que permite aos gestores de equipas identificarem os funcionários com o pior desempenho dentro de um departamento. Este irá permitir que os gestores possam indicar quais os funcionários com pior desempenho, que estarão também na lista para entrarem nos cortes.

 

De notar também que esta nova classificação será usada para indicar os funcionários que tenham pior desempenho de forma a deixarem de receber incentivos e prémios da empresa.

 

Estima-se que a medida venha a afetar 6% de todos os funcionários da Alphabet, o que corresponde a cerca de 10.000 funcionários.

 

Esta medida surgiu depois de um dos principais investidores da Alphabet, empresa mãe da Google, ter indicado que a empresa teria um volume de funcionários consideravelmente elevado, e longe dos padrões das empresas similares no mercado. Ao mesmo tempo foi ainda indicado que os funcionários da Google recebem um pagamento de salários consideravelmente acima do que se verifica em outras empresas da área, o que não corresponde aos padrões que se deveriam adotar nos tempos atuais.

 

De notar que a Alphabet encontra-se longe de ser a única empresa a realizar despedimentos. Também a Meta, Microsoft e mais recentemente a Amazon confirmaram que vão realizar despedimentos durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech