1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

The Last of Us Part I

 

Muitos estavam à espera do novo The Last of Us Part I para PC, como forma de experimentarem o título que fez sucesso para a consola da Sony. No entanto, parece que a receção inicial ao  mesmo encontra-se a ser longe do que muitos imaginavam.

 

O título encontra-se atualmente disponível pela Steam, no entanto, o lançamento encontra-se longe de positivo, tendo em conta todas as reviews que estão a ser deixadas ao mesmo. De relembrar que The Last of Us Part I ficou disponível para PC durante o dia de ontem sendo que em menos de um dia já acumula mais de 9000 reviews na Steam, mas 67% das mesmas são negativas.

 

Em parte, as críticas estão a ser deixadas aos vários problemas de desempenho e bugs que se verificam com esta adaptação. Entre os comentários, alguns utilizadores relatam que o desempenho encontra-se consideravelmente abaixo do esperado, mesmo em sistemas de topo – acima dos requisitos. Existem ainda bugs relacionados com falhas do jogo, que subitamente encerra, bem como longos tempos de loading e até personagens que subitamente ficam molhadas dentro das cutscenes.

 

imagem das reviews na steam

 

Existem ainda relatos que o jogo encontra-se mal otimizado para PC, ocupando uma grande parte da VRAM da placa gráfica, e acabando por levar a uma má experiência em geral. O TugaTech também confirmou este género de falhas em teste ao jogo, mesmo num sistema que se encontra bastante acima dos requisitos recomendados para o jogo.

 

A Naughty Dog já terá confirmado os problemas, sendo que, a partir do Twitter, deixou a indicação de se encontrar a analisar os mesmos, garantindo ainda que vai lançar a correção em breve. No entanto, não foram deixados detalhes sobre quando efetivamente a correção vai ficar disponível.

 

De notar, no entanto, que esta resposta surge quase dois meses depois de os estúdios terem adiado o lançamento do jogo, exatamente a pensar sobre as otimizações de última hora que ainda seriam necessárias de ser feitas. Na altura, a Naughty Dog indicava que o objetivo para o adiamento do jogo seria para garantir que os jogadores tinham a melhor experiência possível do jogo quando fosse oficialmente lançado – algo que parece não ter sido conseguido.

 

Na altura, também tinha sido indicado que o jogo poderia vir a ficar disponível para a Steam Deck, mas infelizmente isso não se veio a verificar, sendo que o mesmo não se encontra otimizado para tal – e os problemas que se verificam no PC agravam-se ainda mais dentro da Steam Deck.

 

É possível que algumas das falhas seja corrigida com tempo, e eventualmente os futuros patches devem corrigir os problemas de desempenho verificados. No entanto, isto não deixa uma boa imagem inicial para o jogo – sobretudo com a comunidade bastante ansiosa pelo lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech