1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Headset da Valve

 

A Valve parece estar a preparar-se para apresentar algumas novidades em breve no mercado da Realidade Virtual, tendo recentemente registado uma patente que pode indicar os primeiros planos para isso mesmo.

 

De acordo com uma patente registada pela Valve, esta pode estar a trabalhar num novo formato de comandos para uso em ambientes de realidade virtual. Acredita-se que este novo comando pode vir a ser usado em futuros produtos que a empresa esteja a planear para o mercado, ou até para conjugar o mesmo com outros dispositivos da empresa, como a Steam Deck.

 

Para já, e do que se sabe, o design do comando parece ser similar ao que se encontra no Meta Quest 2, com vários botões e sticks ao longo da estrutura para os mais variados fins. O design também parece ter sido criado para ser o mais ergonómico possível, com curvas que se adaptam diretamente à mão dos utilizadores.

Existe ainda uma alça que parece vir a ser colocada sobre a mão quando o comando estiver em uso, para evitar que o mesmo possa sair durante o uso.

 

imagem da patente do comando da valve

 

Como sempre, é importante relembrar que isto trata-se apenas de uma patente, e nem sempre as mesmas acabam por se converter em produtos reais no mercado. No entanto, tendo em conta que não seria a primeira vez que se via a Valve a explorar o mundo da Realidade Virtual, é bem possível que este seja associado com algum produto final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech