1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google VR

 

Houve um tempo em que a Google tentou entrar no mercado da Realidade Virtual, com a sua plataforma do Daydream. Mas infelizmente esta história não foi de sucesso para a empresa, que rapidamente descontinuou a mesma.

 

No entanto, isso não quer dizer que os planos da Google sobre este formato tenham sido inteiramente colocados de lado – ainda mais tendo em conta a recente aposta no metaverso por parte de várias empresas.

 

De acordo com o portal The Verge, citando fontes próximas da empresa, a Google encontra-se a desenvolver um novo dispositivo de Realidade Aumentada, o qual pode vir a ser revelado em meados de 2024.

 

Este dispositivo iria contar com um hardware dedicado da empresa, sobretudo um chip criado de forma personalizada pela Google para o mesmo. Teria ainda várias câmaras no exterior, para monitorizar os movimentos dos utilizadores, utilizaria o sistema Android e teria uma vertente totalmente portátil. O sistema operativo iria contar com uma forte ligação à cloud, possivelmente para o processamento de várias tarefas e como forma de aliviar os recursos locais.

 

Apesar de a Google não comentar os rumores, é importante referir que o CEO da empresa, Sundar Pichai, tinha referido em meados de Outubro do ano passado que a Realidade Aumentada seria uma área de forte investimento da Google para o futuro. Portanto, planos para um dispositivo deste formato não parecem descabidos face a estas declarações.

 

Ainda assim, toda a informação recolhida até ao momento parte apenas de rumores, sem nada de concreto oficializado pela Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech