1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Dispositivo de Realidade Virtual em uso

 

Não é segredo que a Apple encontra-se a desenvolver um novo dispositivo de realidade virtual e aumentada, embora ainda nada de concreto tenha sido revelado pela empresa. Espera-se que este dispositivo tenha algumas características interessantes, tal como sempre acontece com novos produtos da Apple.

 

No entanto, de acordo com novas informações, existe certamente algo de novo que poderemos verificar no mesmo. Segundo revela o portal The Information, citando fontes próximas da empresa, o dispositivo de RV/RA da Apple vai contar com um leitor da íris, o qual poderá ser usado para as mais variadas situações.

 

Um dos exemplos para o qual este sistema poderá ser usado será para validação de pagamentos, nomeadamente no meio virtual. Desta forma, os utilizadores podem validar pagamentos de itens sem terem de sair do ambiente ou confirmar nos seus dispositivos.

É importante relembrar que, em 2017, a Apple adquiriu a empresa SensoMotorics exatamente focada no desenvolvimento destes sensores. Na altura, a ideia seria também de integrar os mesmos no agora dispositivo da empresa.

 

Além disso, espera ainda que este dispositivo tenha algumas novidades para competir diretamente com o recentemente apresentado Quest Pro. Nomeadamente com a possibilidade de contar com 14 câmaras no exterior para monitorizar os movimentos e com a capacidade de monitorizar todo o corpo no processo.

Estima-se ainda que a Apple venha a usar materiais mais leves que os existentes na solução da Meta.

 

Se tivermos em conta os rumores do passado, espera-se ainda que este modelo venha a contar com ecrãs de elevada qualidade, para fornecer um ambiente realista para os utilizadores, em conjunto com o chip M2 para obter um bom desempenho em geral em praticamente todas as tarefas que sejam necessárias. Isto vai também permitir ao dispositivo operar de forma independente.

 

Os rumores apontam que este modelo deve ser lançado em 2023, sendo que o preço pode atingir os 3000 dólares por unidade – o que será bastante acima dos 1500 do Meta Quest Pro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech