1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Realidade virtual

 

A Apple é uma das empresas que também se encontra interessada em avançar para o desenvolvimento de produtos focados para a Realidade Virtual e Aumentada. E de acordo com os mais recentes rumores, a empresa pode vir a contar com a ajuda da LG para esta tarefa.

 

Segundo o portal The Elec, a Apple deve vir a usar ecrãs OLEDoS fabricados pela LG para o seu futuro dispositivo. Os ecrãs OLEDoS (OLED on silicon) são uma nova tecnologia de ecrãs focados para dispositivos de realidade aumentada e virtual, que permite criar ecrãs adaptados para este género de vertente com milhares de píxeis numa área consideravelmente mais reduzida do que os painéis tradicionais permitem.

 

Atualmente a LG e a Samsung são duas das fabricantes que realizaram mais avanços no desenvolvimento desta tecnologia, e portanto, será de esperar que a Apple venha a tirar proveito de tal com a aposta na LG.

 

A tecnologia sobre a Samsung permite que os ecrãs tenham 3000ppi e um brilho máximo de 10000 nits, consideravelmente acima do que seria possível com outras tecnologias. No caso da LG ainda se desconhecem detalhes sobre como irá ser aplicada a sua tecnologia OLEDoS.

 

Seja como for, este é mais um rumor que surge sobre o futuro dispositivo de realidade aumentada da Apple, que apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado, parece cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Os rumores apontam que o dispositivo deve chegar ao mercado no início de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech