1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam como rei das plataformas

 

Praticamente qualquer jogador em PC deve conhecer a Steam, já que é uma das plataformas de jogos mais usadas a nível global. E parece que isso comprova-se também nos dados da própria plataforma, que mais uma vez voltam a atingir novos recordes.

 

De acordo com os dados da própria plataforma, durante o dia 26 de Novembro, foram registados mais de 31 milhões de jogadores em simultâneo na plataforma da Valve, marcando mais um recorde dentro da mesma. De relembrar que o recorde anterior era de 30 milhões de utilizadores ligados ao mesmo tempo, e claramente demonstra que a plataforma tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos tempos.

 

Este é também mais um recorde este ano, que parece ter sido cheio para a Valve. Cada vez mais utilizadores estão a usar a plataforma para obterem os seus jogos, e isso comprova-se nos dados. De notar, no entanto, que este valor corresponde aos utilizados que estavam com a Steam ligada nos seus sistemas, e não propriamente em jogo.

 

dados da steam em utilizadores online

 

Se olharmos para os jogos que estavam em recorde nesta altura, o Counter-Strike: Global Offensive continua na frente com 993.623 jogadores, acompanhado de perto por Dota 2 com 791.903 jogadores, e PUBG: BATTLEGROUNDS com 408.052 jogadores.

 

É possível que este fluxo de jogadores tenham sido incentivados pelas promoções da Steam, que também se encontram ativas e que estão a oferecer vários títulos com preços consideravelmente mais acessíveis para muitos. Anda assim, sem duvida que demonstra também o sucesso da plataforma como um dos maiores mercados de venda de videojogos digitais na Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech