1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta sobre smartphone dinheiro

 

Recentemente Elon Musk tem vindo a deixar críticas sobre a Apple, nomeadamente no caso da App Store e da sua comissão de 30% sobre todos os pagamentos feitos in-app. A Meta é também uma das empresas que, no passado, se demonstrou contra esta medida da Apple, e parece que Zuckerberg encontra-se a tomar o lado de Musk na recente "guerra" com a empresa.

 

Durante o evento The New York Times DealBook, Mark Zuckerberg deixou alguns comentários sobre a Apple e a sua taxa de pagamentos na App Store. Segundo o mesmo, a Apple encontra-se a tentar controlar todo o ecossistema e quais as apps que estão nos dispositivos dos utilizadores.

 

O mesmo afirma ainda que a Meta vê a Apple como uma das suas rivais, em parte porque existe muitos conflitos de interesses sobre as estratégias da empresa no mercado, o que pode acabar por prejudicar todas as empresas que estejam no ecossistema da mesma.

 

Zuckerberg deixou ainda o apreço para a Google, que apesar de também contar com a comissão sobre pagamentos de apps na Google Play Store, pelo menos o sistema do Android permite que os utilizadores possam ter meios alternativos de instalar apps de terceiros, as quais não necessitam de passar pelas regras da Play Store.

 

De relembrar que Musk criticou a implementação da taxa de 30% da App Store, em parte, devido ao Twitter Blue. De relembrar que quando este sistema esteve ativo – de forma breve – no início do mês, a subscrição apenas poderia ser feita sobre dispositivos da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech