1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

NVIDIA RTX 4090

 

O lançamento das novas gráficas RTX 4000 da NVIDIA está longe de ser perfeito. Primeiro começaram a surgir relatos que os modelos mais avançados da linha, as RTX 4090, estariam a literalmente derreter as ligações de energia.

 

Pouco tempo depois, surgiram também rumores que a empresa poderia estar a ter dificuldades em vender os modelos da RTX 4080, derivado sobretudo do seu preço mais elevado – e que não compensa face aos restantes modelos da linha. Existem ainda problemas associados com o Windows 11 22H2, embora neste caso o problema esteja mais relacionado com a Microsoft e o seu sistema operativo.

 

Agora, novos relatos apontam que os utilizadores que pretendam obter o melhor desempenho possível das suas placas de topo podem necessitar de uma atualização algo invasiva e complicada.

 

Ao que parece, vários utilizadores estariam a confirmar problemas com o jogo Need for Speed Unbound, onde o ecrã poderia desligar-se por momentos e de forma aleatória durante o jogo. Depois de uma investigação, parece que a falha não pode ser corrigida apenas com uma atualização das drivers, e exige mesmo que a VBIOS das placas seja atualizada.

 

A VBIOS é, como o nome indica, a BIOS existente na gráfica. Normalmente esta não deve ser atualizada, mas parece que para resolver este problema será algo necessário.

No entanto, atualizar um firmware é um processo complicado, que exige conhecimentos e, se mal realizado, pode inutilizar por completo a placa. Embora a tarefa tenha vindo a ficar consideravelmente mais simples ao longo dos anos, ainda é considerado um processo avançado e longe do alcance de muitos.

 

Ainda assim, para os utilizadores que tenham a RTX 4090 e necessitem de corrigir a falha, devem usar a Nvidia GPU UEFI Firmware Tool para o processo, que se encontra no site da NVIDIA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech