1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple AirTags

 

Duas mulheres encontram-se a processar a Apple devido ao AirTag, alegando que o acessório da empresa ajuda na prática de stalking por parte de ex-namorados das mesmas.

 

Desde que os AirTag da Apple foram lançados que a empresa tem vindo a ter algumas dificuldades em manter-se livre de problemas relacionados com o uso dos mesmos. Apesar de cada utilizador ser responsável pela forma como usa os AirTags, surgem constantemente casos onde os mesmos foram usados para práticas de stalking ou invasão da privacidade dos utilizadores.

 

A Apple tem vindo a disponibilizar algumas funções focadas em evitar essas situações, mas ainda assim parecem insuficientes para evitar problemas. Mesmo que a tarefa tenha ficado consideravelmente mais difícil nos tempos atuais, ainda é possível usar este acessório para tarefas ilegais.

 

Nesta ideia, segundo revela o portal Bloomberg, a Apple encontra-se agora a ser processada por duas mulheres nos EUA, que alegam que a empresa terá facilitado a tarefa de stalking por parte dos seus ex-namorados, que usaram os AirTags para monitorizar os movimentos das mesmas.

 

Uma das mulheres alega que o seu ex-namorado terá usado o AirTags colado na jante do seu veiculo para monitorizar os seus movimentos. Por sua vez, no segundo caso a mulher alega que o AirTag terá sido colocado na mochila do seu filho.

As duas mulheres encontra-se a tentar iniciar um caso conjunto junto das autoridades, responsabilizando a Apple por não fornecer ferramentas suficientes para evitar este género de situações.

 

Até ao momento a Apple não deixou nenhum comentário sobre o caso. No entanto, estes encontram-se longe de ser os únicos problemas associados com os AirTags – e certamente não serão os últimos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech