1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AirTags

 

Os futuros AirTags da Apple irão ajudar os utilizadores a encontrarem itens que possam ter perdido, mas se existem usos benignos para este acessório, também existem formas de os usar para atividades menos “legais”.

 

Um desses exemplos encontra-se na possibilidade de realizar stalking a alguém com recurso aos AirTags. Basta colocar um destes pequenos acessórios no bolso ou mochila de alguém para permitir um rastreamento da pessoa “à distância”. No entanto, a Apple parece estar atenta a este problema, sendo que o portal 9to5Mac revelou uma nova funcionalidade descoberta sobre o iOS 14.5 Beta que parece ajudar a prevenir isso.

 

tracking dos airtags

 

De acordo com o portal, os utilizadores do iOS 14.5 terão a possibilidade de ativar uma função que irá alertar os mesmos quando existirem AirTags que não sejam do controlo do utilizador perto do mesmo, por longos períodos de tempo, e que poderão estar a ser usados para efeitos de tracking.

 

Os AirTags, de acordo com os rumores, deverão ser pequenos acessórios circulares, com um tamanho consideravelmente reduzido. Como tal, não será difícil de esconder os mesmos sobre praticamente qualquer superfície que se pretenda, passando despercebido durante meses.

 

Esta funcionalidade pode ajudar a prevenir exatamente isso, garantindo mais segurança e privacidade para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech