1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple AirTag

 

A Apple tem vindo a ter alguns problemas para resolver com as AirTags, sobretudo pelo facto que este acessório tem vindo a ser cada vez mais usado para a monitorização de pessoas ou stalking – algo que certamente a empresa não pretende atrair de reputação negativa.

 

No entanto, de acordo com o portal The Wall Street Journal, ainda existem alguns problemas que necessitam de ser resolvidos com o sistema de notificações da empresa.

A Apple integrou recentemente alguns sistemas de prevenção para os utilizadores não serem seguidos por Airtags. Um deles notifica os mesmos quando é identificado que outros AirTags podem estar a seguir os mesmos sem permissão. No entanto, este sistema parece não estar a funcionar corretamente, sendo que se encontra a assustar alguns utilizadores com falsas notificações.

 

Alguns utilizadores reportam estar a receber notificações do sistema da Apple, a informar que podem estar a ser seguidos por AirTags, quando tal não se encontra a acontecer. A notificação de tal surge de forma aleatória, e tal como aparece também desaparece. Quando se pesquisa por AirTags nas proximidades, na maioria dos casos não surge qualquer indicação de tal.

 

Num dos exemplos, Ryan McClain, residente no estado de Indianapolis, revelou que terá recebido a notificação da Apple para este caso numa manhã. A notificação causou um certo medo ao utilizador, que desconhecia estar a ser potencialmente seguido. Este e a sua esposa passaram um dia completo à procura dos AirTags, sem sucesso, tendo depois sido confirmado que se tratava de uma falsa notificação.

 

Em outros casos, os utilizadores reportam que os mapas de localização dos AirTags apresentam os mesmos como estando em locais totalmente aleatórios – num dos exemplos, o utilizador relata que o dispositivo estava em tantos locais aleatórios em tão pouco espaço de tempo que o utilizador acreditou que poderia ter sido um cão a comer o AirTag e a andar com o mesmo pela vizinhança.

 

Em praticamente todos os casos, usando a funcionalidade do Find My app para localizar os AirTags, retorna praticamente nenhum resultado, o que parece confirmar a teoria de se tratar de um bug nas notificações.

 

Até ao momento a Apple não deixou qualquer comentário relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech