1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple AirTag

 

Ao longo das últimas semanas surgiram vários casos e notícias onde os AirTags da Apple estavam a ser usados para situações controversas e ilegais, sobretudo para casos de stalking. A Apple tem vindo a tentar resolver esse problema, e a mais recente atualização disponibilizada para o acessório deve ajudar nisso mesmo.

 

Para começar, a Apple volta a sublinhar que os AirTags devem ser usados apenas para monitorizar itens que sejam dos próprios utilizadores, e não pessoas, animais ou outro género de pertences de terceiros.

Como tal, a empresa irá agora apresentar essas mensagens ainda em mais detalhe cada vez que novos utilizadores configurarem os seus AirTags, alertando para esse facto.

 

Além disso, a empresa irá ainda melhorar o sistema de notificação do Find My, que é atualmente usado para identificar quando um dispositivo pode estar a seguir os utilizadores sem o seu conhecimento. O sistema irá agora notificar os utilizadores se o item em questão é um AirTag ou outro acessório – como os AirPods.

 

novas notificações da Apple sobre airtags

 

Além disso, os utilizadores que tenham esta notificação vão poder, mais facilmente, encontrar o acessório. Desde que esteja no alcance, a Apple vai usar o sistema de Precision Finding para ajudar a localizar o mesmo. Esta funcionalidade vai estar disponível para o iPhone 11, iPhone 12, e iPhone 13.

 

Foram ainda feitas melhorias no som que é emitido de alerta, tanto nos dispositivos dos utilizadores como nos acessórios perdidos, novamente, para serem mais facilmente identificados.

 

Por fim, a empresa afirma ainda que se encontra a trabalhar com as autoridades para identificar e punir qualquer uso dos AirTags que não seja de acordo com o previsto. A documentação da empresa também será brevemente atualizada com mais informações sobre como os utilizadores podem identificar quando estão a ser seguidos, entre outras situações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech