1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge logo do navegador

 

No final de Setembro, a Google revelou que iria adiar os planos de implementação do Manifest V3 no Chrome, passando a sua implementação para o início de 2024. E agora a Microsoft parece que vai seguir os mesmos planos, tendo confirmado que vai adiar os planos para o Edge.

 

Segundo a empresa, o Edge vai continuar a suportar as extensões em Manifest V2 durante mais um ano, pelo menos até Janeiro de 2024. Esta confirmação foi deixada na atualização feita sobre a documentação do Edge, onde o navegador vai assim seguir os planos que a Google também possui para o Chrome.

 

De notar que a loja de extensões do Edge atualmente já não permite que sejam enviadas extensões em Manifest V2, embora os programadores ainda possam enviar atualizações com esta versão em mente. Apenas novas extensões necessitam de ser criadas sobre as novas regras.

 

No entanto, o suporte sobre o navegador vai ser mantido por mais um ano, permitindo que os programadores possam assim adaptar as suas criações para o novo sistema. Eventualmente, é esperado que o Manifest V2 venha a ser totalmente descontinuado do navegador, mas pelo menos até 2024 ainda será possível de o usar.

 

Apesar de muitos programadores encontrarem-se descontentes com a chegada do Manifest V3, já surgiram vários casos onde foi confirmado que a mudança não deverá causar impacto para a maioria das extensões, incluindo as de bloqueadores de conteúdos na web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech