1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Vivaldi e Mastodon abertos sobre uma funcionalidade do navegador

 

Recentemente o Vivaldi tornou-se um dos primeiros navegadores a contar com a sua própria instância do Mastodon, numa altura em que muitos utilizadores se encontram a sair do Twitter sobre a nova direção de Elon Musk.

 

E agora, o navegador revela ainda mais integração com a plataforma descentralizada. Os utilizadores do Vivaldi podem agora descarregar a nova versão do Vivaldi 5.6, que conta com algumas novidades, entre as quais se destaca uma maior integração com o Mastodon.

 

O Vivaldi 5.6 permite que os utilizadores possam, rapidamente, colocar as suas contas do Mastodon na barra lateral do navegador, o que permite aceder à plataforma mais rapidamente. Além disso, a integração entre a plataforma e o navegador agora encontra-se ainda melhor, para garantir que os utilizadores não perdem acesso às notificações e novos conteúdos.

 

A nova versão conta ainda com algumas novidades para as abas, que agora permite que os utilizadores possam colocar abas em stack como fixas. Desta forma será mais simples aceder a grupos de abas e evitar que as mesmas sejam acidentalmente fechadas.

 

stack de abas dentro do vivaldi

 

Existem ainda melhorias sobre as definições do navegador, que agora contam com alguns detalhes visuais extra, como os ícones junto de cada opção. Foram ainda otimizadas algumas opções, para serem colocadas nas melhores categorias para elas.

 

nova página de configurações do vivaldi

 

A pensar na privacidade, encontra-se ainda disponível um novo motor de pesquisa para o navegador, o You.com, o qual se foca na privacidade das pesquisas dos utilizadores. De momento esta novidade apenas irá encontrar-se visível para os utilizadores do navegador em alguns países – sobretudo nos EUA.

 

A nova versão, como sempre, pode ser descarregada sobre o site da Vivaldi.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech