1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 em modo de gravação do ecrã

 

Depois de um longo tempo em desenvolvimento, finalmente o Windows 11 vai receber uma nova funcionalidade de gravação do ecrã de forma nativa. Desta forma, os utilizadores podem realizar capturas de ecrã em vídeo sem terem de usar a Xbox Game Bar ou aplicações de terceiros.

 

A funcionalidade tinha vindo a encontrar-se em desenvolvimento faz algum tempo, mas parece que finalmente a empresa está agora pronta para a disponibilizar na versão final do sistema. Esta nova função vai ser integrada na ferramenta de Snipping Tool, que o Windows já fornece para capturas de ecrã, dando a possibilidade aos utilizadores de escolherem ter a captura em imagem ou vídeo.

 

Os utilizadores que se encontrem no programa de testes da empresa devem começar a receber a nova versão da ferramenta ainda durante o dia de hoje. Será ainda fornecida a possibilidade de se usar a gravação apenas para uma parte do ecrã ou para o monitor completo.

 

Capturar apenas uma área do ecrã poderá ser útil para quem pretenda apenas demonstrar o funcionamento de uma aplicação, sem revelar detalhes que estejam a surgir em segundo plano.

 

Como referido, esta novidade vai chegar primeiro aos utilizadores do programa de testes da empresa, a partir de hoje – embora ainda possa demorar alguns dias a surgir para todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech