1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com editor de videos

 

A Microsoft tem vindo a lançar algumas novidades para o Windows 11 nos últimos meses, e sem dúvida que estas são bem apreciadas pelos utilizadores em geral. E agora parece que a empresa se encontra a preparar para mais uma novidade que vai agradar a quem costume editar vídeos.

 

Isto porque, de acordo com o utilizador do Twitter Firecube, a Microsoft encontra-se a testar um novo editor de vídeos para o Windows 11, que vai contar com novas funcionalidades e melhorias consideráveis, ao ponto de ser um sistema de edição de vídeos bastante eficiente.

 

Apesar de a novidade ser sem dúvida bem vinda, existem ainda algumas criticas. Isto porque, invés de apostar numa aplicação nativa para o Windows, a Microsoft parece – mais uma vez – estar a usar uma aplicação PWA para esta funcionalidade.

Basicamente, esta aplicação será uma versão web que funciona, dentro do Windows 11, como uma app nativa do mesmo. Isto pode não ser problema para muitos, mas indica que os utilizadores apenas podem aceder à mesma usando uma ligação à Internet.

 

 

Além disso, existe ainda a indicação de que esta opção de edição vai ser limitada, e que para quem pretenda algumas das funcionalidades avançadas necessita de pagar uma subscrição. O programador Simone Franco afirma que esta versão apenas permite exportar vídeos até 720p, e que quem pretenda mais do que isso necessita de pagar.

 

detalhes do editor de vídeo do Windows 11

 

De notar que, oficialmente, a Microsoft ainda não confirmou detalhes sobre esta nova funcionalidade no Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech