O YouTube faz, hoje em dia, parte da rotina de muitos utilizadores, e a própria Google tem vindo a integrar funcionalidades no seu navegador a pensar nisso mesmo. Em meados de 2019 foi revelado o novo “media control”, que permite gerir abas em segundo plano com vídeos e conteúdos em reprodução de um ponto central – com destaque para o suporte ao YouTube.
Agora pode surgir também uma nova funcionalidade que permite guardar as listas de vídeos reproduzidos pelos utilizadores, mantendo a mesma sincronizada com o navegador. De acordo com um conjunto de alterações enviadas para os grupos de desenvolvimento do Chrome, encontra-se a ser criada uma nova função com o nome de “media history”, que como o nome indica será basicamente o histórico de reprodução de conteúdos media no navegador.
Segundo a informação dos códigos enviados, esta funcionalidade iria permitir o rápido acesso ao histórico de visualização de conteúdos media pelo navegador – de forma similar ao que é atualmente possível de se fazer para controlar vídeos diretamente pelo mesmo.
Estes conteúdos iriam ser automaticamente recolhidos tendo como base o histórico do navegador, pelo que limpar o mesmo também faz com que os conteúdos sejam removidos da lista.
Por agora a interface desta funcionalidade pode apenas ser ativada no Google Chrome Canary mais recente, ativando a flag chrome://flags/#media-history, estando a interface acessível em Chrome://media-history.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!