1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Com a chegada do Pixel 4 da Google ao mercado, a empresa revelou também uma nova tecnologia com o sistema de conversão de voz em texto. A aplicação de gravação do Pixel 4 conta com uma funcionalidade que permite converter, em tempo real, tudo o que seja dito para texto.

 

Esta funcionalidade encontrava-se exclusivamente disponível para esta aplicação, mas parece que os planos da Google para a tecnologia podem ir um pouco mais além do que isso. De acordo com os recentes rumores, baseados numa entrada do Chromium, a Google pode ter planos de integrar a sua tecnologia de reconhecimento de voz e conversão em texto sobre o Chrome, com vista a permitir que a mesma possa ser utilizada praticamente em qualquer lugar da Internet.

 

 

Ou seja, a confirmar-se, esta funcionalidade iria permitir que os utilizadores convertam de forma simples e rápida o conteúdo de vídeos ou áudio na internet para texto plano. Apelidada de Speech On-Device API (SODA), este sistema encontra-se já em testes, e parece ter como objetivo ajudar os utilizadores com problemas auditivos a terem acesso aos conteúdos que são reproduzidos pela Internet – no entanto poderá ter usos em um vasto conjunto de áreas.

 

Qualquer vídeo na internet poderia ter, por exemplo, traduções em tempo real para texto – um pouco como acontece atualmente com os vídeos do YouTube, só que aplicado numa escala bastante mais elevada.

Por enquanto os planos ainda não estão implementados, sendo que a empresa não revelou quando ou se vão realmente chegar ao Chrome em futuras versões. Mas o TugaTech irá manter-se atento nas ultimas versões de desenvolvimento por qualquer novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech