1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome em computador

 

O Chrome poderá, brevemente, adicionar uma nova funcionalidade que vai tornar mais simples a leitura de conteúdos de imagens em ficheiros PDF.

 

A nova funcionalidade, que se encontra atualmente em testes, adiciona a capacidade de OCR a ficheiros PDF, permitindo converter o texto que apareça em imagens nos documentos para texto que pode ser usado para diferentes funcionalidades.

 

No caso do Chrome, esta funcionalidade poderá ser usada para permitir a leitura do texto em voz alta, o que pode ajudar a melhorar a acessibilidade dos conteúdos na web. De acordo com a Google, a funcionalidade encontra-se atualmente em testes, mas espera-se que venha a ser integrada no navegador durante os próximos meses.

 

nova funcionalidade do Chrome para conversão de texto

 

Com a mesma, os utilizadores poderiam ativar o sistema de reconhecimento de texto para documentos PDF, que iria permitir depois converter esse conteúdo para voz. Desta forma, os utilizadores com dificuldades visuais poderiam ter uma nova forma de, rapidamente, obterem informações sobre conteúdos que – de outra forma – estariam inacessíveis.

 

O foco da empresa com esta funcionalidade seria, sobretudo, para uso em ambiente escolar, mas como vai ser integrado no Chrome, teoricamente pode ser usada por qualquer utilizador do navegador.

 

Para já ainda não existem detalhes de quando esta vai ficar disponível, exceto que se encontra em desenvolvimento e deve chegar junto dos utilizadores “nos próximos meses”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech